Nossa História

Fique sabendo um pouco da nossa história

Dados Gerais:

Nome Fantasia: Frutas Futuro.
Negócio: Agronegócio.
Cidade: São Felix do Coribe – Bahia.
End.: Rod. Br. 349, Km 1  S/N.  Centro – CEP: 47.665-000

Telefax: ( 77 )  3491 – 2455/1074/1126
Site: www.frutasfuturo.com.br

————————————————————————————————————————————–

 Apresentação.

Em Agosto de 2003, a agricultura atravessava um grande momento, onde o cultivo do MAMÃO estava em ascensão. Com isso, visualizamos e acreditamos na oportunidade de iniciar um negócio em parceria neste seguimento no Oeste da Bahia, conseqüentemente deram inicio as atividades da Frutas Futuro, com um plantio de 100 hectares de MAMÃO, no município de São Felix do Coribe, Oeste baiano.

————————————————————————————————————————————–

            Desde então, no mesmo município, lançando mão do uso da tecnologia, conhecimentos e experiências, associado à visão empreendedora, onde na ocasião realizamos investimentos, tais como: aquisição de áreas, maquinários, pivot central, implementos agrícolas e outros, que proporcionou um crescimento considerável em nosso negócio. Contudo, na atualidade e nesta região o grupo cultiva 640 hectares de MAMÃO e 340 hectares de outras culturas, tais como: Café, Melancia, Abóbora, algodão e Feijão, além dessas culturas exploramos pecuária com reprodução de Bovinos e Ovinos, ambos irrigados.

            Em Setembro de 2008, percebemos que havia uma fatia no mercado a ser explorada, o de frutas beneficiadas. Realizamos investimentos na construção de dois PACKING HOUSE, hoje uma realidade. Com isso permitiu-nos o processamento de frutas embaladas e resfriadas para atender o “MI” onde abarcamos os Estados: RS, PR, SP, RJ, MG, GO, DF e BA e no “ME” com exportação para 08 (Oito) países da Europa e o Canadá.

 ————————————————————————————————————————————–

            Além das áreas supramencionadas, exploramos no município de Pinheiros ao norte do estado do Espírito Santo e em Eunápolis cidade do Sul da Bahia, área total de 1.410 hectares, sendo 1.000 hectares disponível para pecuária na reprodução de bovinos, 160 hectares para o cultivo de Café e 250 hectares para Reserva Ambiental.             Insta informar que, para o segundo semestre do ano corrente no município de São Felix do Coribe e demais regiões de propriedade da Frutas Futuro, está projetado novos plantios em áreas igual ou superior a 200 hectares, objetivando um crescimento de 44%(Quarenta e quatro por cento) sobre a produção de 2011/2012/2013.

Vale ressaltar que para a funcionalidade do negócio, a Frutas Futuro possui no seu quadro de funcionários a quantidade de 381 funcionários diretos e 120 a 150 indiretos, dependendo da época, já que no plantio necessita de mais pessoas.

————————————————————————————————————————————–

As cidades.

É pertinente ressaltar que os investimentos são fatos concretos nesta cidades, bem como nesta região, com isto a região demonstra ser uma grande potência em médio/longo prazo, superando com este ritmo outras metrópoles da Bahia. O crescimento deste dois município é inevitável. Outro fator que chama atenção dos sócios da Frutas Futuro, é a migração de investidores que vem acontecendo de forma incessante.

 

 

 

 

 

 

————————————————————————————————————————————–

Conclusão.

O mercado de frutas no Brasil e no mundo continua em ascensão, os números das vendas surpreendem a cada dia, o sonho do brasileiro no consumo de frutas não são mais irreal. Sendo assim, reforçamos que a qualidade de um produto deve ser preservada, é o que fazemos a todo momento, pois está ligado a sua vida, e isso é característica registrada da Frutas Futuro, conseqüentemente nos motiva a trabalhar mais e mais a cada dia.

Devido a segurança que sentimos neste mercado, atrelado aos resultados obtidos durante esses 08 (oito) anos de existência, podemos afirmar que em nenhum momento deixamos de acreditar em nossos sonhos, e por isso todo nossos esforços aplicado e nos resultados obtidos é motivo para não desistirmos de plantar para todos.